sexta-feira, outubro 10, 2008

Um azar nunca vem só...



Passei a semana em Oeiras em formação profissional, quando recebo a triste notícia do falecimento da minha avó paterna, a única avó que ainda tinha viva.

Mais que tristeza, senti remorso, peso na consciência... apesar da curta distância que nos separava, há mais de 15 anos que não falava com ela :( - divórcio dos meus pais, indiferença dos meus avós, orgulho parvo, enfim...não há nada que justifique o nosso afastamento, mas o certo é que aconteceu...

Falamos finalmente há coisas de meses por telefone, ficaram as promessas no ar que nos haveriamos de encontrar... Quis Deus que tal não acontecesse, no entanto agradeço-Lhe por a ter levado em paz e sem sofrimento :(

Tinha 91 anos e a sua vida chegou ao fim... herdei a cor do seu cabelo e dos olhos...

Deixo aqui esta pequena homenagem à minha avó Maria Piedade que me proporcionou as melhores férias da minha meninice, deixando-me correr livre pelos campos, sem regras nem horários.

Que Deus guarde a sua alma!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinto muito, podes contar comigo sempre.

Um beijo bem grande e força

Moura Algarvia disse...

São momentos, de muita tristeza, e imagino o que sentes...
Ainda hoje me sinto culpada dsa morte do meu avô( que foi como um pai para mim), foi ele e a minha avó que me criaram até aos meus 13 anos. Já estava a viver em Quarteira , e um fim de semana fui visita-los.. e recordo-me de ele me ter dito que já não podia fazer coisas como os moços novos, e que já não conseguia fazer nada... disse -lhe que não era verdade, e que ele era novo e tinha ainda muito para Viver, o que é certo é que sempre viveu no campo e quando recebeu a reforma foi-se abaixo... e na segunda a seguir a minha visita ...recebi a noticia que tinha falecido, não queria acreditar... pois ele estava bem no domingo ... descobri que ele colocou termo a vida...ainda fui mais abaixo...por mais que me digam que é mentira... o peso ficou sempre aqui...
Desejo-te muita força...teremos sempre os bons momentos para recordar...
bjkas grandes