sexta-feira, maio 09, 2008

Kim


Hoje o meu Kim faria 5 anos....
E não podia deixar de prestar esta homenagem ao meu fiel companheiro e amigo...
Partiu há 4 meses, mas não há 1 dia em que eu não pense nele...
Companheiro inseparável, era a minha sombra, a minha alegria ...
Jamais serás esquecido meu cão lindo! Um dia haveremos de nos encontrar...
  • "O CÃO NUNCA ABANDONA O DONO. BEIJA A MÃO QUE NÃO TEM COMIDA PARA LHE OFERECER"
    ( George Graham Vest )
    "O único amigo absolutamente altruísta que o homem pode ter neste mundo egoísta, o único que nunca lhe abandona, o único que nunca se prova ingrato ou falso é seu cão. O cão de um homem permanece a seu lado na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormirá no chão frio, onde os ventos gelados do inverno sopram e a neve cai intensamente, só para poder estar perto, ao lado do dono. Ele beijará a mão que não tem comida alguma para oferecer. Lamberá as feridas e machucados que surgem em um encontro com a rispidez do mundo. Guardará o sono de seu pobre dono como se ele fosse um príncipe. Quando todos os outros amigos o abandonam, ele permanece. Quando a riqueza vai embora e a reputação se estraçalha, ele é tão constante em seu amor quanto o Sol em sua jornada pelos céus. Se o destino conduz o dono à marginalidade no mundo, sem amigos e sem lar, o fiel cão não pede mais privilégios do que o de acompanhá-lo, guardá-lo contra o perigo, lutar contra seus inimigos. E, quando chega a última de todas as cenas, e o fim leva o dono em seu abraço, e todo o seu corpo está deitado no chão frio, não interessa se os outros amigos seguem o seu caminho. Ali, ao lado do túmulo, o nobre cão será encontrado com a cabeça entre as patas, os olhos tristes mas abertos, em completo alerta, fiel e verdadeiro até mesmo na morte"

3 comentários:

pauzinhosdecanela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pauzinhosdecanela disse...

Olá!! é a primeira vez que visito o teu cantinho e gostei muito de tudo, principalmente desta homenagem. Eu adoro animais e lamento imenso a tua perda.
Espero voltar cá e comentar numa situação mais alegre!!!ok?!
Um amigo nunca se esquece...
bjs***

CarLitA disse...

Olá!
Andava por aqui a ver alguns blogs e encontrei o teu. Tens um blog 5*, está mesmo muito giro.
Este teu comentário... Como eu te compreendo. Perdi a minha cadelita há menos de um mês e ela já tinha 14 anos... Acompanhou-me durante a minha infância, era a minha companheira em todos os momentos. É tão dificil perder aquele nosso grande e fiel amigo. Dói muito, só quem sofre uma perda destas é que sabe dar valor.
Parabéns pelo teu blog! Será, sem duvida, um blog a visitar muitas mais vezes.
;)